Uma vez sonhei que tinha morrido!
Lamentava-me do tanto que tinha ficado por dizer e por fazer, do quanto tinha perdido por não ter lutado verdadeiramente pelos meus objectivos, “bamboleando-me” ao sabor dos acontecimentos. Nem me tinha apercebido da sua existência nem da sua importância.
Lamentava-me de ter perdido tempo a procurar no exterior e nos outros as respostas que só eu possuía. Tinha desperdiçado tanto tempo e oportunidades! Não tinha estado suficientemente desperta para elas, nem sequer as tinha visto!
Acordei!
Felizmente tudo não passou de um sonho e apercebi-me que ainda possuía o bem mais precioso do mundo: A Vida!
Resolvi tomar-lhe as rédeas, transformando aquela que poderia ser um dia a minha realidade, se eu não “acordasse” a tempo.
Apercebi-me de que podia mudar o rumo da mesma, estava nas minhas mãos, na minha capacidade para moldar as minhas percepções e fazer com que os acontecimentos funcionassem a meu favor e não contra mim, agindo ao invés de reagir.
Pus-me a caminho e mergulhei no mais profundo de mim, fui à procura da minha essência, sabia que o Poder para transformar a minha vida estava e tinha estado sempre aí.
Assim que a encontrei, comprometi-me em não voltar a traí-la e ao mesmo tempo aproveitei o poder que dela emanava para definir objectivos e estratégias para os alcançar, acreditando cada vez mais que só dependia de mim, da minha força do meu Crer e Querer.
O meu mundo começou a mudar, tudo se “movia” a meu favor, e os meus sonhos… um atrás do outro, começaram a tornar-se uma realidade consciente e surpreendente!
Desde há séculos que os budistas sustentam que temos a capacidade de transformar a dor em sabedoria, a inveja em compaixão, a angústia em esperança; que temos na nossa mão a possibilidade de apagar as feridas do passado e esculpir um futuro. Cada um de nós pode, se quiser, transformar-se a si mesmo e, por extensão, transformar a sua realidade.
Que mais não é o Poder senão sabermos que conseguimos alcançar o que mais desejamos?
Em vez de moldarmos o nosso próprio destino, tendemos cada vez mais a assemelharmo-nos a um grão de areia per¬dido no deserto do mundo, deixando-se levar pela força dos ventos para onde não quer ir.
Andamos tão distraídos e voltados para fora de nós, tão atarefados e entretidos com os outros e com o que nos rodeia, que nem nos apercebemos do grande tesouro escondido no nosso interior: O Poder de transformarmos a nossa vida no(s) nosso(s) maior(es) sonho(s)! O Poder de orientarmos o nosso pensamento, o nosso próprio comportamento, de forma a podermos produzir exactamente os resultados que desejamos.
Sim, nós somos os principais “arquitectos” da nossa vida, podemos mudar as nossas crenças e, logo, as nossas emoções, transformando assim as crenças limitadoras em crenças potenciadoras. Podemos adquirir novos hábitos que nos permitam ser o “gigante” que existe dentro de nós.
Só temos de perguntar a nós próprios o que é que nós desejamos para a nossa vida e em seguida mudarmos as nossas estratégias mentais para obtermos o que realmente desejamos.
Segundo David Lynch, director de cinema, ao mergulharmos no nosso interior, encontramos o nosso autêntico ser, um potencial enorme sem limites.
Quando Queremos e Cremos muito alcançar determinado objectivo, porque ele é importante para nós, nada nem ninguém vai conseguir impedir-nos de o alcançarmos e os obstáculos com que nos possamos deparar, todos eles se irão transformar em alicerces firmes no caminho para o mesmo.
Se acreditarmos que somos capazes, tornamo-nos capazes!
O Poder está tão simplesmente em nós e nas perguntas sinceras e fundamentais: O que é que EU Quero? Porque é tão importante para mim?
O que é que tudo o que EU fiz até hoje representa na relação com esse meu Querer? O que é que EU posso e/ou estou disposto a fazer?
Torne-se Poderoso(a)
Defina o que realmente pretende para a sua vida (Objectivos/Sonhos).
Identifique qual o significado que esses Objectivos/Sonhos têm para si.
Analise a sua realidade. Quão distante está do alcance desses objectivos/Sonhos?
Clarifique o quanto está disposto(a) a empenhar-se para lá chegar.
Imagine-se a concretizar esses Objectivos/Sonhos.
Defina um plano.
Não deixe para amanhã, comece hoje!
Não tente. Faça!
Não se deixe desviar do caminho que traçou, tenha sempre os seus Objectivos/Sonhos em mente.
Seja firme, não ceda à tentação das desculpas e pretextos atribuídos a terceiros.
Acredite mais em si e no seu potencial.
Felicite-se pelas pequenas vitórias.
Pense positivo e utilize sempre uma linguagem positiva.
Aproveite as dificuldades para evoluir.
Desafie-se permanentemente. Todos temos um potencial ilimitado à espera dos desafios que lhe possamos criar.
e assim contribuis para uma vida melhor. Já és (já eras) a minha guia "espiritual".
ResponderEliminarobrigado
BOM ANO
Obrigada. Bom 2010!
ResponderEliminar