5 de março de 2009

Homenagem à Vida

Pensei chamar-lhe “A vida é Bela”, nome comum, tanto quanto até uma empresa de aventura o escolheu para designação comercial. Optei por “Homenagem” pois o que pretendo mesmo é homenagear o que de mais belo possuo, o que de mais belo possuimos todos, independentemente do género, cor, nacionalidade e estrato socio-económico, a Vida.

Vivemos num “corre-corre” onde urge dar respostas imediatas, aprendidas e automatizadas.
Esquecemo-nos de nós, dos outros, da natureza e corremos desenfreados ao sabor dos acontecimentos.
Quantas vezes não sufocamos, pensamos que não aguentamos mais, o ritmo cardíaco acelera, a cabeça lateja e o sangue pulsa nas veias sem parar, é mais um ataque de pânico, fruto do esquecimento de algo simples e fundamental:
Estamos Vivos e podemos sentir o mundo à nossa volta.

Gosto de Viver! Acordo de manhã, sinto o meu corpo que me acompanha no despertar, espreguiço-me um pouco e uma sensação de plenitude e satisfação invade-me: Estou Viva, fui agraciada com mais um dia na minha Vida.

Vivo intensamente, o ar que respiro, o cheiro dos lugares, as pessoas que me rodeiam, os momentos que passo em família e com todos os que amo, deleito-me com a natureza, os seus sons, a sua beleza, harmonia e força.

Gosto do que sinto, do que vejo e sobretudo do que aprendi para me tornar um ser humano melhor.

Busco incessantemente desenvolver-me como pessoa, interagir com o mundo, deixar um legado de Positivismo e Vontade de Viver.

Tudo o que fazemos, sentimos, passamos, faz parte da vida, dá-lhe cor, intensidade, sabedoria e sobretudo muito Valor.

A minha Vida, tal como a de tantos, tem tido os seus momentos bons e momentos menos bons, mas desses apenas recordo os pormenores que me fizeram crescer, com os quais aprendi.
Agradeço à Vida tudo o que me proporcionou, inclusivé os sustos que me pregou.

Por isso, quero assim, mais uma vez, homenagear a Vida, pois para mim, independentemente dos acontecimentos, das pessoas, de tudo, é o que de mais importante tenho e o que me move para tudo o que faço e me sustenta em tudo o que passo.

1 comentário: