9 de agosto de 2014

Inspire-se!


4 comentários:

  1. Perdoará a minha observação, quiçá patética:

    «Acredito no potencial ilimitado de todo o ser humano...» - perfil

    Olhe, não acredito no potencial do ser humano, a não ser para "fazer mal". Vejo o serf humano como o pior animal da natureza, o mais imbecil, o mais perigoso, o menos "desenvolvido".

    Gostava de ter essa visão poética do ser humano... mas eu vivo no mundo real, com seres humanos de carne e osso.

    ResponderEliminar
  2. Caro "Sei lá", gostaria em primeiro lugar de lhe agradecer o seu comentário. Respeito a sua opinião, embora se me permitir, discordo da mesma, como se constata no meu perfil. Na realidade todos temos sempre, perante as situações, opção de escolha. Também vivo no mundo real, como refere, mas Acredito que todos temos uma melhor versão escondida algures em nós, muitas vezes abafada por crenças limitadoras, adquiridas ao longo da vidas, que podem influenciar o modo como lidamos e gerimos as nossas emoções em determinadas situações. É sempre possível mudarmos, desde que acreditemos e queiramos fazê-lo! Estas são as premissas fundamentais (acreditar e querer)! Profissionalmente tenho a felicidade de facilitar e de presenciar a revelação do melhor que existe em todos nós! Sim, eu Acredito que todos temos um potencial ilimitado que apenas espera pelo nosso reconhecimento e "permissão" para se revelar.
    Permita-me que lhe deixe um pequeno conto inspirador, baseado numa lenda dos índios da tribo Cherokee.
    Numa bela tarde, uma criança escutava atentamente uma história que o seu avô lhe contava:
    Sabes, dentro de cada um de nós vivem 2 lobos. Um dos lobos é bom e quer o bem de todos. Vive em harmonia com tudo o que o rodeia. Dá-te força para lutares pelos teus sonhos e pela justiça. É a tua fonte de inspiração e o teu melhor amigo.
    O outro lobo, é mau, consome toda a tua energia , persegue-te e não gosta de ninguém. Vive numa luta constante com tudo e com todos, sem razão aparente. Está sempre a comparar-te com os outros, a condenar-te, a criticar-te e a criticar os que te rodeiam, a competir com todos e a reclamar de tudo!
    Estes 2 lobos estão sempre em confronto, a ver qual dos dois ganha.
    Depois de ouvir a história, a criança ficou um tempo em silêncio e de seguida perguntou ao avô: - Avô, qual dos 2 é que ganha?
    O avô respondeu:
    - Aquele que tu decides alimentar!

    ResponderEliminar
  3. Tenho muita pena, mas como nunca vi nenhum "lobo bom" e os meus, cansados de lutar, desistiram.

    Tudo isto é uma questão prática: por que hei-de acreditar que vai acontecer aquilo que nunca vi acontecer; porquê esperar que seja aquilo que nunca vi ser?

    Felicidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro (a) "Sei lá" Permita-me que lhe pergunte como correrá o seu dia nestas duas situações:
      1-Acabou de acordar, dormiu mal, doi-lhe um pouco a cabeça e ainda por cima está a chover. Olha para o espelho vê a sua expressão de desalento e pensa: “Bolas que dia!”

      2-Acabou de acordar, dormiu mal, doi-lhe um pouco a cabeça e ainda por cima está a chover. Ao ver-se no espelho esboça um sorriso e pensa: “Anima-te! Hoje é o teu dia!”

      Permita-me ainda as seguintes questões: Se não acredita e se não espera por aquilo que refere que de antemão sabe que não vai acontecer, como poderá encontrar algo diferente?

      E se acreditasse?

      Bom fim de semana.

      Eliminar